Saint Seiya Legend of Sanctuary – Quero esses boneco tudo

saint_seiya_legend_of_sanctuary_gold_wallpaper_by_saintaldebaran-d7eakz0Há! Pensou que eu só escrevia sobre video game né?

Uma das vantagens de abdicar de blogs especializados (como meus antigos de RPG,Gundam e Aviação), é que aqui no Eremita eu escrevo sobre o que me der na telha muhawaha!

Esse feriado prolongado resolvi desentupir minha cabeça, estava chafurdando em planilhas e cronogramas (maldito tripalium), após uma overdose de Demolidor, acabei me deparando com esse filme novo dos Cavaleiros dos Zodíaco.

Meu veredito? ADOREI!saint seiya01Não sou muito chiita (não digite isso no google imagens) quando o assunto é Caveleiros, como 97,23% dos garotos nascidos entre 1985-89, mergulhei de cabeça nessa febre, tive trocentos bonequinhos (quase todos possuíam sotaque hispânico), sei a letra de todas aberturas de cabeça (em português e japonês), e como uma encoxada bem dada pode: salvar seus amigos e aniquilar seus inimigos.

Em um breve retrospecto, gostei muito da Saga G que aliás, julgo ser melhor que a obra original. Lost Canvas foi a melhor coisa já produzida pela franquia, perdendo somente para os bonequinhos que valem mais do que barras de ouro.

Voltando á Lenda do Santuário, a primeira coisa que tenho a dizer é que o visual das armaduras,  ficou incrível! Sério, agora elas realmente parecem armaduras funcionais, misturando conceitos medievais, futuristas e greco-romanos, dando uma personalidade legal até para os minions toscos que morrem com um soco. seiya 01A personalidade dos protagonistas, assim como suas vestimentas, sofreram uma bela repaginada, apesar que achei um tanto genéricas, se mantendo fiéis aos estereótipos de outras obras nipônicas.

O santuário agora é explicitamente um local mágico, uma outra dimensão digna dos bons tempos de Final Fantasy. Santuario_Legend_of_SanctuaryPor falar em RPG’s japoneses, a batalha final é digna da megalomania dos roteiristas da saudosa Square Enix, com monstros abstratos e colossais, cheios de transformações, suprassumo da “massaveísse”.

Por fim, não há como escrever um review desta pérola da animação sem mencionar a sensacional batalha na casa de Cancer, faz valer cada centavo dos 17 reais que pago no Netflix.

Diversão garantida.

PS.: Quero todos, todos, todos esses bonecos.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Saint Seiya Legend of Sanctuary – Quero esses boneco tudo

  1. Você é uma das poucas pessoas que eu vi ter gostado do filme. Como mega fã de CdZ, percebi ali todas as nuances do filme e tudo o que ele explora e vai muito, muito além do que vemos nas doze casas: existem elementos que fazem alusão à série TODA! Inclusive, o MdM “engraçadinho” tem herança do Manigold e do Deathtoll, de Lost Canvas e Next Dimension respectivamente. As estátuas gigantes fazem referências ao Episódio G… Enfim… O filme superou minhas expectativas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com seus comentários.
      Eu acredito que no filme, conseguiram capturar várias coisas, que talvez o Kurumada tenha pensando, mas não conseguia expressar na época, tipo o fato do santuário ser outra dimensão, ou mesmo, o que achei mais foda, a forma como ele mostra que os cavaleiros de ouro se movem muito rápido (o Aiolia andando enquanto tudo parece desacelerado).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s