Helldivers – Um mergulho no paraiso

HelldiversAcho que todo mundo que vivenciou a internet do começo dos anos 2000 esteve em contato com joguinhos feitos em Flash.

Antes dos aplicativos e bejeweled’s da vida, sites como Crazy Monkey e New Grounds eram paradas obrigatórias, quando se buscava jogos rápidos e leves (lembrando meninos e meninas, que naquela época um game de 100 megas demoraria horas para baixar).

Dentre os milhares de joguinhos, um deles se destacou e entrou para minha lista de favoritos da vida. “Boxhead The Rooms” – Extremamente viciante, mas o que tornava o simples joguinho de matar hordas de zumbis divertido era a possibilidade de jogar em dupla, você e um amigo, derrotando inimigos estúpidos e infinitos, a fórmula perfeita para a diversão. E  claro tinha o fogo amigo.

Helldivers tem em sua essência o trabalho em equipe, e todo o caos que um multiplayer pode proporcionar.

1ddc8e0a15b1922ae422010ad612926aAtire despretensiosamente e seu companheiro morre. Lance granadas a esmo, ele morre. Manobre seu veículo de combate deliberadamente, ele morre. Não olhe onde seu Mech pisa e advinha, é, seu amigo morre.

Essa mecânica absurda somada a uma dificuldade crescente e nada piedosa, Helldivers me cativou imediatamente, fazendo com que eu acorde todos os dias desejando em minha conta, saldo suficiente para comprar o tão sonhado Playstation 4, tem o Bloodborne também, mas esse fica para outro post.ps4_helldivers_liberateOutro fato que achei apaixonante é a ambientação, com claras referencias ao clássico filme “Tropas Estelares” e um sarcasmo desvairado, somos presenteados com frases do tipo “Say Hello to Democracy” e “Freedom Delivered”, todas ditas aos berros enquanto seu avatar fuzila alguns dos inimigos da Terra.

Resumindo, a Arrowhead (criadora do excelente Magicka), misturou, o que na minha opinião é a ambientação perfeita, equilibrando com desafios crescentes e humor sarcástico de primeira. Talvez, a falta de “chefes” e um sistema de loot como em Diablo, sejam os únicos pontos fraco de helldivers.

Mas esse jogo me ganhou de tal forma, que merece uma tatuagem.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s