Metal Warrior – Um robozinho para chamar de meu

MetalWarrios-geek Eremita

Super Nintendo é um console genial, reduzi-lo a um reles tocador de Mario é desperdiçar seu potencial  de grandes aventuras.

Entre elas, uma que me cativou foi Metal Warriors.

Como todo jogo da década de noventa, procurando entre as prateleiras de metal, com braços moveis, recheadas de cartuchos e fazendo um delicioso “tec” conforme folheava entre os jogos. Como sempre fui apaixonado por robôs gigantes, foi paixão a primeira vista.

metalwarrior2 - geek Eremita

Com fortes inspirações em animes de Mecha, MW traz um gameplay bem inovador (para época). Lembro me o quanto fiquei maluco quando descobri que poderia descer do robô e explorar outras partes do mapa, aquela sensação de que um novo mundo se abrindo era sensacional.

Falando em exploração, esse é outro ponto bem legal do jogo. Há uma forte inspiração nos games da série Metroid, entretanto em Metal Warriors não existe um “mapão” gigante, como quase todos jogos da época, é dividido em fases, ou capítulos, que além de contar uma história, permitem que o jogo possua ambientes bem diferenciados sem explicar muito o motivo.

geekEremita Metal Warriors

Entretanto, quando estamos falando de combate, Metal Warriors se distância de Samus, pois aqui temos elementos de combate frenéticos saídos diretamente da franquia Contra.

Voltando a questão das fases, essa mecânica de fases vem muito a calhar, agora que jogo em emuladores, posso me dedicar a uma fase por noite, e não me sinto tão perdido, caso fique muito tempo sem voltar ao jogo.

Tenho algumas aspirações no mundo do desenvolvimento de games, e com certeza Metal Warriors me influência muito, sobretudo, em como misturar elementos de jogabilidade, criando uma experiência bem orgânica.

Se você curte jogos retro, exploração de ambientes cheios de segredo, com certeza Metal Warriors é uma boa pedida.

 

 

 

Deixe um comentário

