Filme – Águia de Aço – Eita infância boa!

aguia de aço

Na data de publicação deste post tenho 29 aninhos. Desde que me conheço por gente, boa parte dessas quase três decadas, fui um completo maluco por aviões militares.

Um dos meus passatempos favoritos era construir caças utilizando embalagens de produtos, tipo, rápidamente descobri que as caixas de pasta de dente davam excelentes fuselagens, os comandos em ação cabiam perfeitamente em meus veículos recicláveis.

Entre meus influênciadores no apreço pelas máquinas voadoras estão os livros de história, memórias de vidas passadas e filmes da Sessão da Tarde / Cinema em Casa.

Sábado passado resolvi cometer aquele velho crime de assistir filmes que amava durante a infância, por acaso do destino, dei o play em Águia de Aço.

A história, um super clichê oitentista, Doug Masters é um garoto filho de piloto militar, revoltado e incompreendido, Doug não é aceito na academia da força aerea, e resolve descontar suas frustrações em terríveis rachas entre teco-tecos e motos.

F-16Afterburner

Um belo dia, o garoto revoltado descobre que seu velho foi abatido enquanto levava a democracia para algum estado islâmico fictício, capturado, Ted Masters será condenado a morte em três dias, e o tio Sam não parece muito animado em resgatá-lo.

Desesperado, Doug reúne as melhores mentes pensantes de sua gangue de pilotos de aeroclub mirim e arquiteta um plano fantástico, que consiste em roubar informações sigilosas e um caça armado e abastecido de uma instalação militar.

Contando com a ajuda do super anjo da guarda, o coronel reformado “Chappy”, Doug consegue não apenas um, mas dois caças F-16 armados, além de algumas aulinhas de tiro.

ChappynDoug

Apesar de toda trama biruta, que para um garotinho de 8 anos parecia incrivelmente plausível, o filme conta com cenas legais pra quem curte o tema. A trilha sonora certamente foi uma surpresa, tendo clássicos oitentistas, e uma das obras primas do Queen “One Vision”.

Quem não gostaria de explodir inimigos da liberdade usando a arma mais letal (dos anos 80) enquanto escuta clássicos do rock em seu super walkman gigante de coxa?

No final, a nostalgia superou o tempo e ainda consegui me divertir bastante (mesmo que seja rindo pelos motivos errados), e recomendo muito esse tipo de expêriencia, pegue um fim de semana preguiçoso e tire o dia para rever algum dos seus filmes favoritos da infância.

O mundo precisa de mais Iron Eagles e menos cidades de papel.

Como sou nerd tetudo, não consigo me segurar, nem vou chilicar (muito) mas os terriveis MIG-23 (caças russos) que abatem o F-16 do pai de Doug, e se tornam os algozes do protagonista são “interpretados” por Mirrage 2000 (caças franceses, que inclusive o Brasil já usou), pronto, parei.

Falcon

Eu ia falar que ele tem misseis e bombas infinitas, ou que a viagem de translado utilizada como pretexto para pegar “emprestado”os caças nunca é feita com o avião carregado de armas e bombas.

Tá, parei.

E pra encerrar, mais música oitentista.

🙂

Fly Safe!

5 comentários sobre “Filme – Águia de Aço – Eita infância boa!

  1. Algo me diz que você gosta mesmo de aviões militares, hein? hahahahahaha
    Mas eu acho que é assim mesmo: a gente tem que gostar das coisas por completo. Nunca entendi gente que gosta pela metade…
    Não fica bravo comigo, mas acho que nunca assisti esse filme. É um daqueles clássicos que eu acabei nunca parando para ver.
    Beijos
    Mari

    Curtir

    1. Oi Mari!
      Acho que sou do tempo que pra ser considerado “nerd” a gente tinha que gostar muito de alguma coisa (não necessáriamente quadrinhos e video-game) e acabei escolhendo Aviões, como deu pra ver hehehe.

      Não sei se chamaria águia de aço de clássico, mas marcou minha infância!

      Mas ei de concordar que o filme não é pra todos os gostos…

      Curtir

    1. Oba!
      Podemos marcar uma sessão pipocão e assistir os 3 filmes (Aguia de aço I,II e III) em sequência, o que acha ?

      Fala sério, a história e o casting podem ser toscos, mas a trilha sonora é espetacular ein ? Qual filme de seção da tarde mais te marcou ?

      Curtir

Deixe um comentário

